top of page
  • blogdaisies

Resenha - E É Assim que Acaba







🌟É gente, o nome do livro já é um baita spoiler. Ele não só vai acabar com você, como também vai destruir seu coração e todas as suas certezas.


🌼Muito mais que uma história de entretenimento, essa é uma história embasada, de enredo forte e com um tema mais do que importante: Violência doméstica.


🌟Diferente de tudo que já li a respeito. Esse livro vem com o lado da vitima. Mostra suas dúvidas, suas inseguranças e, principalmente, o motivo dela continuar com o seu agressor. No entanto, o livro mostra desde o início o relacionamento de um casal apaixonado que, ate então, tudo era perfeito demais. Acho que é por isso que me tocou tanto, porque eu aprendi a gostar do personagem agressor (antes de saber que ele era um cretino, ne?) Colleen Hoover, nessa escrita emocionante, nos faz dentro da história. Nos faz sentir vítima também... É inexplicável.


🌼Sabe, eu vivi em um contexto parecido e a cada palavra lida eu voltava no passado, mudando minha visão sobre minha mãe e sobre todas as mulheres que se submetem a tamanha covardia. Hoje eu entendo, um pouco, o que passa na cabeça delas...Então, só tenho que agradecer a Colleen por nos dar essa obra prima.


🥀“Não existe isso de pessoas ruins. Todos nós somos humanos e, às vezes, fazemos coisas ruins.”🥀


Sinopse: Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?É assim que acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis.

E aí, ficaram com vontade de ler esse livro? Me contem nos comentários!


Até a próxima semana,

Bruna Paula.

5 views0 comments

Recent Posts

See All
Post: Blog2_Post
bottom of page