top of page
  • blogdaisies

Coluna Resenhas - Objetos Cortantes



Objetos Cortantes, escrito por Gillian Flynn, conta a história de Camille, uma jornalista que após anos fora de sua cidade natal é obrigada a retornar para a casa da mãe - que não é nada simpática e meio desequilibrada - dessa vez para cobrir uma serie de assassinatos de garotinhas.


A palavra que mais representa minha reação sobre o livro é: Decepcionante.

Está ai uma palavra boa para descrever Objetos Cortantes, já que por ter sido escrito pela autora de Garota Exemplar, um famoso suspense best seller, eu esperava mais. Talvez mais emoção, algo mais surpreendente, mas com certeza eu esperava que me prendesse de maneira que eu ficaria imersa montando todos os segredos do livro.

Porém, o que eu encontrei logo nas primeiras páginas foi descrições minuciosas de coisas irrelevantes e que não faziam o menor sentido, o famoso encher linguiça. Pensei que com o decorrer do livro a história ficaria mais intensa, mas me enganei profundamente. Todo o momento o enredo ficava preso à uma coisa só, dando voltas e mais voltas e chegando no mesmo lugar. Enfim, a obra promete demais, mas não cumpre e não alcança as expectativas criadas pelo leitor.

Contudo, é inegável que o final te choca um pouco, pois durante toda a trama há dois personagens que te intrigam bastante e, a principio, a autora apresenta um final, mas é nas ultimas paginas que tudo muda e te faz de trouxa. E mesmo depois dessa reviravolta, a escrita prejudica o final escandaloso que esse livro poderia ter, uma vez que a autora quebra bruscamente com a forma com a qual ela escreve desde o inicio do livro. Se no começo a historia era detalhista, o final foi corrido e superficial, deixando muito a desejar nessa parte.

E apesar de todas essas criticas, recomendo a leitura para que você tire suas próprias conclusões.


Curiosidade: a obra foi adaptada para as telinhas. Hoje é uma serie que conta com Amy Adams como protagonista. (Foto da capa).


Até semana que vem,

Bruna Paula.

8 views1 comment

Recent Posts

See All
Post: Blog2_Post
bottom of page