top of page
  • blogdaisies

Cinema - Paulo Gustavo (Minha Mãe é Uma Peça)






Ola!

Se a arte salva, não são os artistas os nossos salvadores? Quantas vezes Paulo Gustavo não me salvou, não salvou todos nós de momentos tristes? Paulo nos fez rir como poucos. Sem medo de errar, certamente foi o maior de sua geração. Foi além, usou sua visibilidade para dizer o amor, todo tipo de amor, a milhões.

Paulo Gustavo transcendeu. Transformou o humor brasileiro, derrubou paradigmas, preconceitos e recordes de bilheteria nos cinemas.


Eu já havia pré selecionado alguns filmes para homenagear o dia das mães,mas diante da tristeza da perda do grande Paulo Gustavo que por uma infeliz coincidência partiu justamente no dia em que a peça estreava há 15 anos, com certeza a decisão ficou em fazer um post sobre a trilogia “Minha Mae é uma peça”(2013,2016,2019) Afinal, há alguma mãe que não pareça ao menos um pouco com Dona Hermínia?

“Minha Mãe é uma Peça” é a franquia com a maior bilheteria da historia do cinema nacional.


Sinopse:

Minha Mae é uma peça o filme (2013)

Dona Hermínia é uma mulher de meia idade que está aposentada e não tem muitas ocupações, sendo que sua maior preocupação é achar o que fazer. Ela é uma mãe dedicada e está sempre preocupada com os filhos, só que eles cresceram, e já não precisam tanto dela, o que a deixa entediada. Sem um trabalho, um companheiro ou filhos pequenos para se ocupar, Dona Hermínia passa o dia todo desabafando sobre seus problemas com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.


Minha mãe é uma peça 2 (2016)

Hermínia continua com os problemas de sempre. Sua irmã Lúcia Helena acaba de chegar de Nova York para se instalar na sua casa e tumultuar sua vida, enquanto os filhos Marcelina e Juliano decidem se tornar mais independentes e mudam para São Paulo. Para piorar ainda mais, Marcelina decide ser atriz e Juliano assume ser bissexual.

Minha mãe é uma peça 3(2019)

Depois do sucesso como apresentadora de TV, Dona Hermínia está de volta, agora com o título de vovó, graças à gravidez de Marcelina. Os problemas e reclamações marcam registrados da matriarca, continuam nesta nova fase de sua vida.

Como diria Paulo Gustavo “Rir é um ato de resistência”

Tenham uma semana com bom humor e leveza!


Minha Mãe é uma Peça (trilogia)

Direção: filme 01- André Pellenz / filme 02 - César Rodrigues/ filme 03 - Susana Garcia

Protagonizado e escrito por Paulo Gustavo

Aonde assistir: Globoplay,Telecine



1 view0 comments

Recent Posts

See All
Post: Blog2_Post
bottom of page